• Luciano Arruda

Blues

Atualizado: Jun 28

Mais uma vez na minha dica cultural vou falar de um estilo musical e não somente de um artista ou banda, e o escolhido da vez é nada mais nada menos que o glorioso Blues.


Surgido nas plantações de algodão dos Estados Unidos e criado por escravos o Blues é sem dúvida um dos estilos que mais se aproximam da Psicologia, sendo essencial para entender o ser humano.


Falar de Blues é falar de sentimento é a música feita com a alma onde todos os assuntos dos cotianos dos autores são abordados, sejam eles o amor, as tristezas, as amarguras, a doença a esperança a diversão e até mesmo Deus e o Diabo.


O Blues pode ser simples tocado com um acorde somente, com apenas um violão velho ou uma gaita, mas ele também pode ser muito sofisticado e moderno, exigindo uma técnica apurada dos instrumentistas.


O Blues é inclusão, foi o estilo musical que deu voz aos escravos, aos negros às mulheres, aos cegos os deficientes e mais tarde a uma classe trabalhadora dos subúrbios da Europa, o Blues é integração é o respeito é quase como uma linguagem universal que une as dores e alegrias que todos nós sentimos.


Você não escuta o Blues, você sente, o estilo possui sua alma e te dá a energia e vida que você precisa.


O Blues é pai do Rock, do Metal, do Soul, do Funk, do Hip-Hop então você deve respeito ao estilo nunca se esqueça disso. Ele é parte da história moderna e deveria ser patrimônio da humanidade.


Então o que você está esperando mesmo para ir escutar Muddy Waters, Celso Blues Boy, Blues Etílicos, B.B. King, Nuno Mindelis, Robert Johnson, John Lee Hooker, Steve Ray Vaughan, Howlin’ Wolf, Buddy Guy, Albert King, Elmore James, Etta James, T-Bone Walker, Son House, Willie Dixon, Blind Lemon Jefferson, Johnny Winter, Blind Willie Johnson, Big Mamma Thornton, Bessie Smith, Charlie Patton, Big Bill Broonzy, Koko Taylor, Blind Willie McTell, Bo Diddley, Memphis Slim, Sonny Boy Williamson I e II, Memphis Minnie, Magic Slim, Eric Clapton, ZZ Top...


Escrito por Luciano Arruda, Psicólogo e fundador do Fluidez Mental seu contato é: luciano@fluidezmental.com.br


9 visualizações
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Fluidez Mental (Onde o pensamento é livre). Orgulhosamente criado com Wix.com