• Luciano Arruda

Dica Cultura: Filme Tim Maia

A dica cultural de hoje vai para a cine biografia de uma das figuras mais geniais e controversas de história da música, o único Tim Maia


A história de Sebastião Rodrigues Maia é sem dúvida digna de um filme, na película é relata sua infância no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro, os Sputniks, a Viagem aos EUA, o sucesso, os excessos, sua conversão (e desconversão) religiosa, tudo regrado a uma música da melhor qualidade.


Além do filme ser ótimo é um prato cheio para a nossa querida Psicologia, tem bastante coisa pra prestar atenção, a infância sem perspectivas, a descoberta do talento musical, a relação com a mãe, com os amigos, com a esposa, os excessos (drogas, álcool, comida), sua conversão para a teoria racional, a redenção da carreira, os fantasmas do passado que o atormentaram por muito tempo, sem dúvidas daria quase para escrever um livro sobre.


Legal para pensar também como mesmo pessoas extremamente talentosas como Tim podem botar tudo à perder por conta de um temperamento difícil e comportamentos autodestrutivos? Será que a Psicologia teria ajudado o grande "Síndico" (eu acho que sim). Vale a pena assistir e também escutar a obra fonográfica do mestre, até para entender o que FUNK de verdade.


Uma boa semana para você! E espero que você fique numa relax numa tranquila e numa boa ;)


Escrito por Luciano Arruda, Psicólogo e fundador do Fluidez Mental, seu contato é: luciano@fluidezmental.com.br

4 visualizações
 

Formulário de Inscrição

©2020 por Fluidez Mental (Onde o pensamento é livre). Orgulhosamente criado com Wix.com