top of page

Hermeto Pascoal

Muitas vezes nós brasileiros deixamos de valorizar as melhores coisas produzidas por aqui, e quando se trata de música o Brasil tem talentos muito acima da média que infelizmente são ignorados, enquanto isso você liga em (quase) qualquer rádio e só escuta coisas bem ruins e mal feitas.


Hoje na minha dica cultura então quero falar do grande e genial Hermeto Pascoal (nossa rimou). Hermeto é um dos maiores da música universal de todos os tempos, não é exagero dizer que está no mesmo patamar de Mozart, Beethoven, Miles Davis, Frank Sinatra, Maria Callas, Richard Wagner... Autodidata e exímio musicista, capaz de extrair boa música de chaleiras, serrotes e até porquinhos infláveis, Hermeto nasceu no interior de Alagoas e felizmente consegui certo reconhecimento pela sua música (diferente de outros talentos que desperdiçamos), especialmente no exterior, onde é tido como referência dentro daquilo que é chamado de World Music.


Definir o estilo musical do mestre é muito difícil já que ele circula entre ritmos regionais, jazz, música atonal...Então fica mais fácil chamar de a música livre de Hermeto Pascoal, por coincidência o nome de meu álbum favorito do autor. Mas é no palco que a coisa funciona, assistir ao vivo uma apresentação do "bruxo" é algo inexplicável, tudo é imprevisível, caótico e extremamente musical, realmente uma experiência sempre única e inesquecível.


Então aproveite em quanto ainda temos tempo, caso Hermeto toque próximo a você não perca o show por nada, e procure sua vasta obra musical que ele disponibiliza no seu site oficial por sinal.


Viva o Bruxo e a boa música brasileira.


Uma boa semana para você!


Escrito por Luciano Arruda, Psicólogo, fundador do Fluidez Mental e apreciador da boa música brasileira também, seu contato é: luciano@fluidezmental.com.br

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page